Foragido da própria casa: homem é preso em Urubici após descumprir medidas da Lei Maria da Penha

' ' : ' '
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Urubici, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (19), um homem investigado por descumprir medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, no município de Urubici. A ação ocorreu após a confirmação de que o suspeito estava na residência, apesar das restrições judiciais em vigor.
As investigações tiveram início em meados de 2025, quando a mãe do investigado procurou a delegacia para relatar que o filho vinha desrespeitando reiteradamente as determinações judiciais. Conforme a Polícia Civil, o homem já era procurado por outros quatro descumprimentos de medidas protetivas e, em ocasiões anteriores, conseguia fugir ao se embrenhar em áreas de mata sempre que as equipes policiais se aproximavam.
Na ação desta segunda-feira, os policiais realizaram o cerco do imóvel e, ao perceber a presença das forças de segurança, o suspeito tentou fugir pulando uma janela, mas foi contido e algemado. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e tiveram início os procedimentos legais, sendo posteriormente conduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
