Menino que supostamente foi abusado por um padre depos no Fórum de Lages na tarde desta quarta-feira (05)

' ' : ' '
Acontenceu na tarde desta quarta-feira (5), no Fórum de Lages, a oitiva do menino de 13 anos, que suspostamente teria sido vítima de abuso sexual por um padre da cidade. A audiência estava marcada para ás 15h, sendo conduzida sob o regime de Depoimento Especial, um procedimento humanizado e obrigatório em casos que envolvem crianças e adolescentes.
O depoimento especial acontece em uma sala preparada, com o acompanhamento de profissionais especializados. O método visa dar proteção ao menor de qualquer revitimização e, ao mesmo tempo, garantir a qualidade da prova para o processo judicial. Segundo a mãe, seu filho está sendo acompanhado por psicólogos.
Como o caso corre sobre segredo de justiça, não temos informaçoes sobre o depoimento do menino. Tentamos contato com o adovogado da família, que acompanha o caso, mas não tivemos sucesso.
Já o advogado do padre
O advogado de defesa do padre, Dr. Gabriel Antunes, enviou uma nota informando que o processo tramita sob segredo de justiça, o que o impede legalmente de divulgar detalhes ou documentos. A defesa afirmou que todas as medidas jurídicas necessárias foram adotadas, e que o inquérito segue tramitando normalmente no Poder Judiciário. O advogado destacou ainda que o padre está colaborando com as autoridades e está confiante no esclarecimento dos fatos.
O envolvimento em outro caso
Além do processo em Lages, o mesmo religioso também é réu em outro processo na cidade de Urubici. O Ministério Público pediu a condenação do padre por importunação sexual contra um menor de idade em um caso que teria ocorrido em novembro de 2022. Este processo está em fase final, aguardando a decisão da Justiça.
As comunidades de Lages e Urubici, juntamente com as famílias das vítimas, acompanham o desfecho desses processos com expectativa.
Fonte: Rádio Clube de Lages
