Onda de furtos e tentativa de incêndio em menos de 48 horas preocupa moradores do Bairro da Penha

' ' : ' '
A Associação de Moradores do Bairro da Penha, em Lages, foi alvo de dois furtos consecutivos e de uma tentativa de incêndio em menos de 48 horas. Na primeira invasão, ocorrida na manhã de quinta-feira (4), criminosos levaram um botijão de gás, panelas, talheres e ainda danificaram geladeiras e freezers da entidade, para retirada da fiação. No dia seguinte, o local voltou a ser invadido e os suspeitos tentaram incendiar a sede, mas a ação foi contida após a intervenção de vizinhos, que acionaram os bombeiros e Polícia Militar.

Além da associação, outros alvos foram registrados no bairro. Uma empresa de prestação de serviços teve o barracão arrombado, de onde foram levados mais de 400 metros de fio elétrico, uma motosserra e diversas ferramentas. Na mesma noite, criminosos ainda invadiram a Escola de Educação Básica Godofim Nunes de Souza, aumentando a insegurança na comunidade.

O empresário vítima do furto relatou que, após registrar boletim de ocorrência, decidiu procurar por conta própria pelo suspeito, encontrando-o circulando pelas ruas, com escoriações. Com apoio da Polícia Militar, o homem foi detido e encaminhado ao hospital, mas acabou liberado pela Polícia Civil por não estar em posse dos objetos furtados, não configurando desta forma, o flagrante. A situação gerou revolta entre moradores, que cobram leis mais severas e criticam a sensação de impunidade diante da reincidência dos crimes.
A presidente da Aswsociação dos Moradores do Bairro da Penha, Tia Lete, faz um apelo aos moradores dos bairros de Lages. Se alguém tentar vende os objetos, informados nessa matéria, chamem a PM e não comprem. Pois estão fazendo muita falta e nos impedidndo de prestar nosso trabalho em pro da comunidade do Bairro. Finalizou Tia Lete.