Quatro réus serão julgados na Serra Catarinense

' ' : ' '
Comarca de Lages
No dia 13 de novembro, na Comarca de Lages, três réus irão a juri popular acusados de homicídio qualificado e participação em organização criminosa.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, antes de 9 de janeiro de 2021, uma facção criminosa teria decretado a morte de uma vítima por esta se opor às ordens do grupo.
Na data mencionada, dois integrantes, com o apoio de uma colaboradora, teriam atraído a vítima para um local previamente escolhido. No local, efetuaram disparos de arma de fogo e iniciaram uma perseguição, que terminou com novos tiros e a morte da vítima.
A arma utilizada no crime foi fornecida por outro membro da organização criminosa. O homicídio teria sido cometido por motivo torpe, mediante emboscada e com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Comarca de São Joaquim
No dia 13 de novembro, o Tribunal do Júri da comarca de São Joaquim realizará o julgamento de um homem acusado de homicídio qualificado pelo feminicídio, motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu na noite de 31 de agosto de 2024, por volta das 23h, em uma residência localizada no centro de São Joaquim. O réu teria matado sua companheira após uma discussão motivada por ciúmes, desferindo 16 golpes de faca em regiões vitais, como tórax, abdômen, cabeça e pescoço.
O assassinato aconteceu em contexto de violência doméstica e, segundo a acusação, foi presenciado pelos três filhos pequenos da vítima, que foram deixados sozinhos no local junto ao corpo. O processo tramita em segredo de justiça.
