Trabalho análogo à escravidão é flagrado em fazenda no Cerrito

' ' : ' '
Lages - Uma força tarefa resgatou na quinta-feira (20) dois trabalhadores em situação análoga à de escravo em uma fazenda de São José do Cerrito, na Serra Catarinense. O patrão foi preso em flagrante.
A operação foi realizada pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT- SC), fiscais do trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego de SC, Polícia Federal e representantes dos CERESTs local e Regional.
Na propriedade estavam dois irmãos, vulneráveis em razão do alcoolismo. Um trabalhava há sete anos no local e outro há dois meses.

O barraco em que foram localizados não tem as mínimas condições de higiene e segurança. No banheiro, completamente inabitável, funciona um chuveiro improvisado. Apenas ripas de madeira furada separam as acomodações dos trabalhadores das estrebarias onde ficam bezerros e ovelhas, e ao lado de um estábulo (chiqueiro) de porcos. Ou seja, as vítimas dividiam praticamente o mesmo espaço com os animas.
O barraco em que foram localizados não tem as mínimas condições de higiene e segurança. No banheiro, completamente inabitável, funciona um chuveiro improvisado. Apenas ripas de madeira furada separam as acomodações dos trabalhadores das estrebarias onde ficam bezerros e ovelhas, e ao lado de um estábulo de porcos. Ou seja, as vítimas dividiam praticamente o mesmo espaço com os animas.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação MPT-SC