Vice-prefeito de Lages, Jair Junior, vira réu após denuncia do MPSC por dano ao patrimônio Público

' Foto; Internete Reprodução' : ' '
O vice-prefeito de Lages, Jair Junior, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por furar o pneu de um carro oficial com um prego no pátio da Prefeitura Municipal e passou a responder a mais uma ação penal. Ele já era réu por supostamente ter cometido violência contra mulher e agora também é acusado de danificar um patrimônio público.
O fato teria ocorrido em 20 de abril de 2025. Naquele domingo de Páscoa, ele teria entrado na Prefeitura de Lages, se dirigido até o estacionamento e cravado o prego em um dos pneus de um carro pertencente ao Município.
Segundo consta nos autos, o agente político teria sido a única pessoa flagrada pelas câmeras de videomonitoramento circulando pelo local naquele dia, o que reforça a possível autoria.
A 11ª Promotora de Justiça da Comarca de Lages afirma que esse tipo de conduta revela desrespeito às instituições públicas e ao patrimônio. “A resposta da Justiça deve ser proporcional à gravidade dos fatos, reafirmando que atos dessa natureza não serão tolerados”, declarou.
O crime atribuído ao agente político está tipificado no artigo 163, inciso III, do Código Penal, ou seja, “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”, qualificado por se tratar de um patrimônio público, e prevê penas de multa e detenção.
Espaço aberto
O Vice-Prefeito Jair Junior, ou o seu departamento jurídico, tem espaço aberto no Portal Do Momento para se manifestar sobre esse novo novo processo.
