Vice-prefeito Jair Junior é alvo de investigações por suposto dano ao patrimônio público e violência contra ex-companheira

' ' : ' '
O vice-prefeito de Lages, Jair Junior, está envolvido em dois processos judiciais que chamam a atenção da opinião pública. Um deles, que corre sob segredo de justiça, apura uma possível sabotagem contra um veículo oficial da prefeitura. Segundo as investigações, ele teria inserido um prego no pneu de um automóvel que seria utilizado pela prefeita Cármen Zanotto (Cidadania).
Além disso, o político responde a outra ação judicial por agressão a uma ex-namorada, caso que culminou na sua prisão em março deste ano. O Ministério Público o denunciou por lesão corporal, cárcere privado e perseguição. Atualmente, ele responde ao processo em liberdade.
Ressaltando que o juiz responsável pelo processo de impeachment contra Jair Júnior, manteve a suspensão do trâmite, decisão já tomada anteriormente em abril deste ano. Segundo o advogado de defesa, Guilherme Tamanini, o magistrado reafirmou o entendimento de que a jurisprudência exige que infrações político-administrativas, para justificarem o afastamento, sejam cometidas no exercício do cargo de prefeito — o que não se aplica ao caso de Jair Júnior.
Fonte: Upiara Boschi / Sol Urrutia