Tempo: chuvas na região e granizo, causam transtornos

' ' : ' '
Na madrugada do dia 2 de outubro, uma forte chuva de granizo atingiu Urupema, causando danos a várias residências. O município de Bocaina também foi afetado pelas chuvas intensas. Em Lages, diversos pontos de alagamento foram registrados, agravados por obras em andamento que deixaram crateras perigosas nas vias, aumentando os riscos para a população. Sem contar o número de buracos nas vias.
Com a chegada da primavera e a aproximação do verão, a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina reforça o alerta para a volta dos temporais típicos desta época. Chuvas intensas, alagamentos, ventos fortes e queda de granizo são esperados nos meses de outubro, novembro e dezembro, impulsionados por frentes frias e ciclones extratropicais.
De acordo com a central de monitoramento da Defesa Civil, outubro é um mês crítico, especialmente no Grande Oeste, onde o acumulado de chuvas pode variar entre 200 e 250 mm. O Alto Vale do Itajaí, Planalto Sul e Litoral Sul também terão índices elevados, com outubro sendo o segundo mês mais propenso a granizo e vendavais no estado. Nas áreas litorâneas, os volumes devem ser menores, entre 100 e 150 mm.
Em novembro, a tendência é de redução nos volumes de chuva, com uma distribuição mais irregular. O Grande Oeste pode registrar acumulados entre 140 e 170 mm, enquanto outras regiões podem variar entre 110 e 140 mm, mas a Defesa Civil alerta que a frequência de temporais continuará alta.
👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL: (49) 3191-0959.
📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages
FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages
📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/HAuLHp70tN84JIEqvC7V9h