Otacílio Costa é contemplada com novo caminhão para o Corpo de Bombeiros e reforça estrutura de atendimento à população

' ' : ' '
A segurança da população de Otacílio Costa acaba de ganhar um importante reforço. Na tarde desta quarta-feira, 24 de junho, o prefeito Fabiano Baldessar de Souza liderou uma comitiva do município em Florianópolis para participar do ato de entrega de novos caminhões ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, em uma iniciativa histórica do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da estrutura de atendimento às comunidades catarinenses.
A excelente notícia para o município é que o Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa foi contemplado com um dos novos caminhões Volkswagen, totalmente equipado e preparado para atender as demandas operacionais da corporação, ampliando a capacidade de resposta em ocorrências de combate a incêndios, resgates e demais atendimentos de emergência.

Além do prefeito Fabiano Baldessar, participaram do ato o comandante do Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa, Joaquim Souza, o Cabo Mendes, representantes da corporação local, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Oliveira, os vereadores Rodrigo Barth Pereira e Pedro William Velho, o chefe de gabinete Luiz Carlos Marchiori e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fabrício Kaiser.
A entrega faz parte da maior ação de renovação de frota já realizada pelo Governo de Santa Catarina para o Corpo de Bombeiros Militar. Ao todo, 56 municípios foram contemplados com novos caminhões, representando um investimento expressivo na segurança pública, na proteção da população e no fortalecimento das estruturas de atendimento em todo o estado.
Na Serra Catarinense, além de Otacílio Costa, os municípios de Lages e Bom Jardim da Serra também receberam novos veículos nesta primeira etapa do programa.
Para o prefeito Fabiano Baldessar, a chegada do caminhão representa uma conquista importante para o município e demonstra o compromisso do Governo do Estado com a segurança das cidades catarinenses.
“Recebemos esta notícia com muita alegria e gratidão. Este novo caminhão chega para fortalecer ainda mais o excelente trabalho realizado pelo nosso Corpo de Bombeiros, oferecendo melhores condições de atendimento à população e mais segurança para os bombeiros que atuam diariamente em defesa da nossa comunidade. Quero agradecer ao governador Jorginho Mello e ao Governo do Estado pelo olhar atento às necessidades dos municípios e por incluir Otacílio Costa nesta importante ação de investimento. É uma conquista que beneficia toda a nossa população”, destacou o prefeito.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa, Joaquim Souza, também ressaltou a importância do novo equipamento para a corporação, que passa a contar com uma estrutura ainda mais moderna para atender as demandas do município e da região.
A administração municipal destaca que seguirá buscando parcerias e investimentos que contribuam para fortalecer os serviços públicos, garantir melhores condições de trabalho às corporações e ampliar a segurança e a qualidade de vida dos otacilienses.
"A chegada do novo caminhão representa mais um avanço para Otacílio Costa e reafirma o compromisso conjunto entre município, Estado e Corpo de Bombeiros na construção de uma cidade cada vez mais preparada para atender a nossa população" finalizou Baldessar.
