Saneamento de Vargem: assinada a ordem para execução a rede de água no Didomênico e R$ 2,5 milhões são aprovados para esgoto sanitário via PAC federal

' ' : ' '
A Prefeitura de Vargem avança mais um passo em relação infraestrutura de saneamento básico no município. Nesta semana, foi assinada a ordem de serviço para a construção da rede de abastecimento de água da comunidade Didomênico, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores. A obra será realizada com recursos próprios e garantirá mais saúde, dignidade e segurança no fornecimento de água potável às famílias da região.
"Nós enquanto estamos na função de gestores, assumimos esse compromisso com a comunidade e que agora começa a se concretizar. Vamos levar água de qualidade para dezenas de famílias daquela comunidade que aguardam por esse momento há anos", destacou o prefeito Nelson Gasperim Júnior, o Peixe.
Além dessa importante ação, o município recebeu uma excelente notícia: o Ministério das Cidades do Governo Federal, acaba de aprovar o projeto apresentado por Vargem para a implantação de um moderno sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário. O valor autorizado chega a aproximadamente R$ 2,5 milhões. Agora, o processo entra na fase de licitação, para que em breve as obras possam ser iniciadas.
“Trata-se de um investimento histórico. Essa aprovação mostra que estamos planejando com responsabilidade e que nosso município está pronto para receber obras estruturantes. Vamos garantir mais qualidade de vida para a nossa população e cuidar melhor do nosso meio ambiente”, acrescentou o prefeito.
Com essas ações, Vargem segue um caminho de desenvolvimento sustentável, priorizando a saúde pública na base, que é o tratamento de resíduos e principalmente o fornecimento de água. Esta última, que merece uma atenção muito especial da gestão, haja visto que é um dos gargalos que tem gerado controvérsias nos últimos anos no município, com isso será um avanço na melhoria contínua dos serviços essenciais.