Lactobacilos vivos...

' ' : ' '
O personagem de Marco Luque, o irreverente Fackosn Five, um motoboy hilário, disse em uma entrevista ao saudoso Jô Soares: - O que nós somos (motoboy)? Bactérias? Virus? Não, nós somos Lactobacilos vivos. Esta entrevista icônica fica mais engraçada (se não fosse uma triste realidade), quando personagem afirma que “quando morre um, aparecem dez em seu lugar”.
Infelizmente a mortalidade em veículos de duas rodas é muito preocupante, ainda mais quando vemos o número de vendas de motocicletas crescerem de forma alarmante. E tudo leva a isto, o trânsito truncado das cidades, os valores dos combustíveis que leva pela busca mais econômica, aliados a sensação de liberdade que a moto traz. Todavia, a consequência é embarcar em um modo de transporte muito perigoso, onde o corpo das pessoas ficam muito expostos, o que leva a uma possibilidade maior de lesões, e estás muito mais graves. Isto fica muito bem explicito quando vemos que no Estado, houveram 3.878 sinistros registrados com veículos de duas rodas no ano de 2024, resultando em 4.367 feridos, ou seja, o número de pessoas que sofrem injúrias é maior que o número de veículo, indicando que basicamente ninguém sai ileso de um sinistro com motocicleta. E a tendência é piorar, pois ocorre sistematicamente um aumento de 11% no número de vítimas de sinistros envolvendo motos. Mesmo assim, ninguém se preocupa, queremos saber é que nosso lanche chegue rápido, não importa as loucuras que o motoboy faça para poder cumprir o horário.
Santa Catarina possui uma marca ruim, onde estatisticamente o motociclista tem 2,6 mais probabilidade de morrer em um sinistro que em qualquer outro meio de transporte motorizado, ou seja, andar de moto é um risco imenso. Agora imagine se misturamos falta de instrução, pressão por tempo, pressão econômica, a coisa só tende a piorar.
Por isso é fundamental que as empresas de deliveries, de entregas e os próprios usuários destes serviços vejam os operadores como semelhantes, e não apenas como um organismo vivo que se multiplica por aí.
Portanto, se não mudarmos a nossa realidade serão cada vez mais Lactobacilos mortus pelas estradas.
👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL: (49) 3191-0959.
📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages
FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages
📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/IWzHWQUaQ9gDQDsc5UsgpH