logo RCN
Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

DOE

Ajude: Arthur no útero apresenta uma raridade

28/02/2024 15:27

' ' : ' '

Bruna Lang se surpreendeu com uma gravidez e ficou feliz por isso, em alguns ultrassons realizados descobriu que será mãe de um menino, ou melhor já é. Ela resolveu escolher o nome do Bebê e se chama Arthur.

Durante as consultas de retina Bruna descobriu que seu Arthur tem uma anomalia, uma doença rara, o coração dele está exposto fora da caixa toráxica.

Desde a descoberta ela está fazendo diversos exames, pois tudo indica que ele precisará de uma cirurgia logo que nascer. Bruna passou dos sete meses de gestação. E, ela precisa de sua ajuda para poder continuar custeando os exames e todos os procedimentos necessários.

O correto era o tórax fechar até as 12 semanas. “algo raro, não tem explicação,” comentou Bruna.

Segundo a mãe dele a Bruna ela vai ganhar fora daqui, pois Curitiba é um exemplo de local especializado para ajudar a resolver e corrigir o problema.

São muitas as despesas, além de exames, transportes também. Contribua através da Chave Pix 49988023299.


Pentalogia de Cantrell

Pentalogia de Cantrell refere-se a uma síndrome congênita, caracterizada por um extenso defeito da parede torácica e abdominal.



Pentalogia de Cantrell refere-se a uma síndrome congênita, inicialmente descrita por Cantrell, em 1958, e caracterizada por dois defeitos principais: ectopia cordis e má formação da parede abdominal, associados a defeitos de três estruturas interpostas – terço distal do esterno, porção anterior do diafragma e pericárdio diafragmático.

Trata-se de uma anomalia muito rara, cuja prevalência é menor que 1:100.000 nascimentos, afetando na proporção de 2:1 para o sexo masculino. Resulta de defeitos embriológicos de origem mesodérmica, que ocorrem provavelmente por volta do 14º ao 18º dia de vida embrionária.

As anomalias observadas nesta doença são :

  • Defeito na porção baixa esternal;
  • Defeito na porção anterior do diafragma;
  • Defeito da parede abdominal supra-umbilical (linha média);
  • Defeito no pericárdio diafragmático;
  • Defeitos intra-cardíacos congênitos.



mais sobre:

Deixe uma resposta