Facebook
YouTube
Instagram
WhatsApp

Acusados de assassinar, esquartejar e praticar canibalismo no Presídio de Lages vão a júri popular

18/02/2026 17:42

' ' : ' '

Dois internos do Presídio Masculino de Lages serão julgados nesta quinta-feira (19) pelo Tribunal do Júri, acusados de assassinar um companheiro de cela com extrema violência, esquartejar o corpo e praticar canibalismo. O crime ocorreu em 5 de outubro de 2023 e é tratado como homicídio triplamente qualificado com destruição de cadáver.

De acordo com a denúncia, a vítima foi atraída sob pretexto de receber um corte de cabelo. No momento em que estava de costas e vulnerável, foi atacada com um golpe de estrangulamento conhecido como “mata-leão”. Enquanto um dos acusados aplicava a asfixia, o outro imobilizava a vítima, impedindo qualquer reação ou pedido de socorro, o que teria levado à morte por sufocação.

A investigação aponta que a ação foi premeditada e motivada por vingança. O alvo do ataque teria sido responsabilizado por um conflito anterior que resultou em punição coletiva aos ocupantes da cela, fator que, segundo o Ministério Público, caracteriza motivo torpe e recurso que dificultou a defesa, já que a aproximação ocorreu por dissimulação.

Após o homicídio, a violência continuou. Conforme os autos, os acusados decapitaram a vítima e abriram a cavidade abdominal para retirada de órgãos internos. O laudo pericial registra a remoção do coração e dos pulmões, indicando ainda que parte do coração foi ingerida por um dos envolvidos, configurando o ato de canibalismo.

O julgamento ocorrerá no Salão do Júri, com acesso controlado por senhas distribuídas pela 1ª Vara Criminal.


mais sobre:

Deixe uma resposta

publicidade