Secretaria de Justiça e Reintegração Social se manifesta através de nota sobre ocorrência no Case de Lages

' ' : ' '
A Secretaria de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) informa que, por volta das 22h desta terça-feira (17), foi registado um movimento de subversão da ordem no módulo 2 do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Lages.
Cerca de dez internos desferiram chutes nas portas das celas e proferiram ameaças contra os agentes de plantão, manifestando descontentamento com regras internas da unidade.
A situação foi prontamente controlada pela equipa de plantão, com apoio da chefia de segurança do CASE, no prazo aproximado de 15 minutos, sem registo de feridos.
Após a contenção, a Polícia Militar foi acionada exclusivamente para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de dano ao património público e ameaça. Os internos maiores de idade tiveram a prisão decretada e foram encaminhados ao Presídio de Lages, onde passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (18).
A Secretaria reforça que a segurança da unidade foi preservada e que todos os procedimentos legais cabíveis foram adotados.
