Nossa apoteóse!

' ' : ' '
O conjunto da sociedade que desfilou pelas rodovias, avenidas e ruas de nosso estado, representando suas mais verdadeiras identidades, pois no trânsito, ao contrário do carnaval, não usamos fantasias. Por ser um ambiente social mais democrático, comparável a praia (embora tenha gente querendo privatiza-las), as pessoas tende a deixar cair suas máscaras e conveniências e agem da forma mais espontânea, liberando sua personalidade para mostrar sua verdadeira face. Deixamos que aquele instinto vingativo fazer sua parte, vamos para cima de quem ousou a nos ultrapassar, ou teve a impáfia de atravessar em nossa frente. Esquecemos o decoro e a educação de soltamos os mais terríveis palavrões para que saibam que nos desafiar não é um bom negócio.
E por aí vai, e vamos mostrando quem realmente somos!
Isto ainda pode ser mais potencializado em tempos de folia, de carnaval, que nos traz a ideia de uma festa alegre, descontraída, onde podemos extravasar, e extravasamos realmente quando participamos do trânsito.
Resultado desta realidade é mais um carnaval marcado pela violência e irresponsabilidade que se traduzem em tristeza e sangue manchando nossa história.
Neste período fora flagradas mais de 130 pessoas que insistiram em dirigir mesmo tendo ingerido bebida alcoólica, ou seja, nem ai para a lei seca que já salvou muitas vidas. 157 pessoas ignoraram a segurança e se colocaram em risco ao deixar de usar o cinto de segurança. Para terminar este breve levantamento, quase mil veículos transitando com velocidade acima do limite permitido.
Isto é um pequeno apanhado que acontece nas rodovias federais em nossa Santa e Bela Catarina, que se torna um palco, não de encenações, mas de mostrar o verdadeiro comportamento dos usuário das nossas BRs. Deixamos nossas máscaras nos salões e saímos a toda pelas estradas afora, demonstrando no asfalto nosso verdadeiro compromisso com a segurança, que pelo visto, é muito frágil. Não é a toa que Santa Catarina tem um dos mais complicado e violento trânsito do país, provado pelo auto número de trechos considerados críticos, onde a probabilidade de ocorrer acidentes graves chega a 75%. Temos em solo catarinense mais de 20 destes pontos, dos 100 levantados pela PRF.
Infelizmente, chega carnaval, passa carnaval, e seguimos nesta apoteótica loucura que chamamos de trânsito.
E você leitor, lhe convido a fazer uma auto-análise, e responder (não precisa ser em voz alta): Você deixa sua fantasia em casa quando sai na rua?
👉ASSINE AGORA E RECEBA EM CASA SEU JORNAL: (49) 3191-0959.
📲 ACOMPANHE TAMBÉM AS NOSSAS REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM - https://www.instagram.com/domomentolages
FACEBOOCK - https://www.facebook.com/domomentolages
📌 - ACESSE NOSSO GRUPO DE WHATSAPP:
https://chat.whatsapp.com/IWzHWQUaQ9gDQDsc5UsgpH